ressaca eterna sobre faq index

6.1.10

post de madrugada.

Estava quase dormindo quando me veio a ideia de postar no blog, porque durante a madrugada é quando meu cérebro trabalha melhor, pelo menos criativamente. Talvez porque o sono, o cansaço, ou seja lá o que for, derrube a barreira de ceticismo e senso crítico que temos em nós. De noite não pensamos direito, é verdade, mas são nesses momentos em que o  lado fantasioso entra em ação. E é dessa fantasia que eu preciso para "criar". Mas não é para dizer isso que vim aqui. Aumente o volume da televisão, ninguém ouvindo vai suspeitar. Nem sua mãe vai perceber, então seu pai não vai saber.
Pouco antes de desligar o computador para ir deitar eu estava assistindo Less than Zero (Abaixo de Zero). E antes disso estava ouvindo Pink Floyd e Led Zeppelin, mas isso não interessa. O motivo de eu gostar tanto de Less than Zero é que - além de ser um filme junkie - Robert Downey Jr está nele. O papel é um tanto irônico, já que RDJ interpreta um viciado em cocaína.
 E estamos no caminho certo para chegar até a ideia que eu tive. Então, quando o sono finalmente estava me alcançando e eu estava me preparando para me render a ele, comecei a pensar em como Robert Downey Jr tinha "dado a volta por cima". E isso me deu vontade de fazer uma lista de celebridades que chegaram ao fundo do poço e encontraram o caminho de volta. E é isso. Essa é minha grande ideia de duas e quarenta da manhã. Talvez amanhã quando acordar, e minha auto-crítica estiver renovada, eu perceba que esse foi um post idiota. Mas também a chances de que essa seja a ideia do ano (levando em conta que estamos no sexto dia do mesmo). Vou me arriscar e clicar no botão laranja de  PUBLICAR POSTAGEM Eles dizem que eu não tenho respeito por nada, mas tudo é abaixo de zero.

4 comentários:

it girl, rag doll. disse...

música:
Less Than Zero - Elvis Costello
a mesma que deu origem ao livro, que deu origem ao filme, que deu origem a esse post.

Fa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fa disse...

Gente, eu fiz o comentario certo no post errado (era pra ter comentado no anterior), ai eu apaguei e podia jurar q tinha comentado de novo! Ok, agora vamos nós.
ADOREIII O POST!! adooooroooo as grandes ideias que vem as 2:40 da manha, são sempre ótimas! Meu cerebro também funciona melhor durante a madrugada (menos a memoria recente, mas vamos apagar esse fato).
Eu já disse que quero ver esse filme? Ok, eu PRECISO ver esse filme.
vc fez bem em se arriscar, eu adorei o post. adorei a ideia, e ate agora foi a ideia do ano sim.
p.s.: não esqueci as letrinhas dessa vez =p

wanessa g. disse...

Também acho que de madrugada funciono melhor. Assim como todas as outras coisas vivas, que nesse momento podem parar só pra ouvir o silêncio - que é diferente - e conversar consigo mesmos. Com certeza você fez o certo publicando a postagem. Ótima análise sobre o filme e sobre as coisas. Parabéns.