ressaca eterna sobre faq index

21.1.10

tempestades e calmaria.

Depois de duas semanas sem postar, estou aqui para dizer que está chovendo. Em geral eu aprecio diversos tipos diferentes de chuva. Mas esse é o meu preferido. Tempestades de verão. Primeiro os trovões, distantes, não se consegue nem ver os raios. O tempo fecha, e começa a ventar forte. O vento trás as nuvens negras, e elas escurecem o dia, não importa o horário, não importo quão claro ou quão escuro já está. Depois os raios, iluminando por alguns segundos toda aquela escuridão. Cortando o céu, ligando-a a terra. As copas das árvores balançam loucamente, como se o vento estivesse tentando derrubá-la. E finalmente vem a chuva. Para mim é como se fosse uma sinfonia da natureza. A combinação de sons perfeita, sem interferência nenhuma do ser humano. É mágico. Quase consigo sentir a energia sobrecarregada na atmosfera, e não é uma coisa ruim. Chova, chova. Vamos, chova em mim de uma grande altura.
Lembro de uma vez ter perguntado para a minha bisavó o que eram os trovões. Era pequena, mas lembro da cena nitidamente, como se estivesse assistindo à um filme. Ela me respondeu que era o barulho de Deus mudando os móveis de lugar no céu. E eu acreditei nessa teoria por um bom tempo. Também acreditei quando alguém me disse que troveja quando alguém chateava Deus, então toda vez que chovia imaginava o que alguém poderia ter feito para deixar Deus tão chateado. Não importa que agora eu saiba o que exatamente é relâmpagos e trovões, toda a teoria para isso. Continuo acreditando que tempestades são uns dos presentes mais bonitos que a natureza poderia nos deixar. Pode não ter nada a ver com móveis ou chateações... mas eu gosto de sentir a chuva, olhar os clarões e ouvir os trovões e pensar que isso faz parte de algo mais. Alguém me falou há muito tempo que há uma calmaria antes tempestade. Eu sei, vem vindo há algum tempo. Eu quero saber, você alguma vez viu a chuva caindo em um dia ensolarado?

4 comentários:

it girl, rag doll. disse...

devia chover mais vezes, assim talvez eu postasse com mais frequencia.

músicas:
Paranoid Android - Radiohead
Have You Ever Seen the Rain - Creedence Clearwater

Anônimo disse...

Bom, somos duas apaixonadas por chuva.
Eu me sinto como se tudo estivesse dando certo. Como se naquele momento, eu fizesse parte de alguma coisa, algo muito maior.

É realmente mágico.
Meu pai cantava "Chove chuva, chove sem parar..." para eu dormir.
Talvez seja por isso.

Vamos um dia dançar na chuva?

BEijos, amo voce. Lely

Fa disse...

gente, eu não comentei isso O_O

Ok, eu sou apaixonado por chuva também *-* adoro olhar a chuva cair, o cheiro de terra molhada é maravilhoso, sinto que a chuva renova minha alegria *-*

ah, e eu tbm indiquei vc pra receber o selo "BEAUTIFUL BLOGGER AWARD",
o selo tá no meu blog. parece que tem que fazer um post com 7 coisas sobre vc e indicar outros 7 blogs, eu bati o olho no selo e lembrei de vc
beijooos

wanessa g. disse...

''Chova, chova. Vamos, chova em mim de uma grande altura.''
Muito lindo. Também gosto de chuva, na maioria das vezes me tranca em casa e me faz pensar ou dormir..rs