ressaca eterna sobre faq index

16.10.17

(des)anestesia urbana.

Lisboa é uma pequena cidade grande, uma grande cidade pequena.

O cabelereiro da rua que desço pra pegar o ônibus me conhece pelo nome, me dá dois beijinhos, sempre me convida pra ir a praia em Carcavelos. O funcionário da lojinha chinesa me cumprimenta com um gesto da cabeça sempre que passo por ele. A dona do cãozinho Toby passeia com ele quatro vezes por dia. A caixa do mercado me conta sobre a vida, sobre o dia, sobre o celular que perdeu em algum lugar e não consegue encontrar porque deixou sem som. O moço que pega o mesmo ônibus que eu todas as quartas e sextas sempre me pergunta como eu estou com um sorriso enorme no rosto. O paquistanês dono da bodega da esquina já vai logo buscar meu garrafão de água toda vez que eu entro, e até sabe a marca que eu compro. A gata do meu vizinho se chama Maria e está sempre se esfregando no meu tapetinho de entrada.

A gente até se sente um pouco mais gente morando num lugar assim.

Nenhum comentário: