ressaca eterna sobre faq index

30.10.18

a vida é curta para arranjar boas metáforas.

certas coisas não se remendam com fita-cola.
continuar deixando a água entrar no barco, achando que não vai afundar só porque a água tá entrando um pouco mais devagar. o barco afunda, não adianta só não pensar na água. não adianta só pensar em terra firme.
conserta o barco, rema, nada em direção a algum lugar.

depois de dois, três meses sofrendo, eu falei em voz alta.
pra mim.
depois de dois, três meses sofrendo, eu falei em voz alta.
pra outra pessoa.

e se nos últimos anos eu deixei o barco afundar aos pouquinhos, não importa mais.
importa que tô consertando. tô remando. tô nadando em direção a algum lugar.

posso ainda não estar vendo o horizonte, mas só de saber que ele existe em algum lugar, existe no meu futuro, é o suficiente para que eu continue.

Nenhum comentário: