ressaca eterna sobre faq index

26.4.19

mumford & sons: delta tour

Eu nem sei por onde eu começo a descrever o show do Mumford & Sons porque eu honestamente sinto que qualquer tentativa de descrever ou imortalizar as memórias através de palavras não seria suficiente.

O palco do Delta Tour é montado no meio da arena. Isso significa que os 4 cantos do palco são explorados. Mesmo chegando com pouca antecedência, consegui garantir meu cantinho bem lá na frente, na lateral, ao lado de uma linha vermelha no chão que marcava a área da passagem do crew até o palco e que deveria ser mantida desimpedida. Pra minha sorte, isso significou visão limpa para o palco.

Nenhum empurra-empurra e muito bom humor. A banda de abertura, Gang of Youths empolgou a plateia. Teve dança, gente pulando, aplausos e uma boa recepção mesmo que – assumo – a maioria ali não os conhecesse. Na última música o vocalista abriu a alma falando sobre uma tentativa de suicídio, desceu do palco cantando e passou bem do meu lado. Euzinha, claro, não resisti de esticar a mão para receber um high five.

A espera para o Mumford & Sons depois do show de abertura foi bem longa. Talvez pela logística do palco central. Tinham hipsters barbudos, aka crew members passando de um lado pro outro. Outra coisa legal do palco central foi poder dar uma olhada nos bastidores. A mesa de controle das luzes e áudio estava bem na minha frente, e diversas vezes durante o show eu vi a banda pedindo discretamente para aumentar ou abaixar o som de alguma coisa.

O show em si foi coisa de outro mundo. Uma atmosfera intimista e ao mesmo tempo um espetáculo. Difícil descrever. Nem a acústica bem ruinzinha do Altice Arena conseguiu atrapalhar. Umas três músicas depois, o holandês ou escandinavo alto que estava na minha frente perguntou se eu queria passar para um cantinho bem lá na grade. Aceitei, é claro, e além de visão desimpedida para o palco, fiquei também pertinho do Marcus Mumford. Que puta experiência mágica.

Quando o show terminou, agradeci mais uma vez ao holandês/escandinavo e fui embora de pernas bambas junto com a multidão até a estação do metro. Cheguei em casa com meus ouvidos ainda tinindo e um sorriso no rosto. Já procurando qual o próximo show que eu posso ir.

25 de Abril, 2019
Altice Arena – Lisboa

Nenhum comentário: